top of page

BTT...


Considero, esta prática um escape pessoal, um remédio da saturação diária que a sociedade nos sujeita.
Penso que por muitos é considerada, uma modalidade secundária ou pobre do ciclismo. Quem está por dentro da modalidade, sabe que pois de barata pouco terá, sendo que a dedicação e a ambição são por vezes as palavras que mais se adequam ao dia a dia. E a escassez de apoios por vezes torna a pratica bastante dificil.
Mas, que nos proporciona tantas alegrias, paisagens que por vezes pensamos que talvez não existissem, o constante contato com a Natureza, a superação de nós próprios, as subidas com elevada percentagem, o ardor nas pernas, a adrenalina nas descidas que nos fazem subir a frequência cardíaca tanto como numa parede daquelas. E ganharmos ou tentarmos sempre ganhar ao nosso maior adversário "nós Próprios"!



Treino,descanso e alimentação são para mim palavras muito importantes, sendo que um objetivo não se prepara na véspera ou na semana anterior, vem vindo sendo preparada bem antes... Sendo que muitas vezes, adequa-se o famoso "faz o que eu digo não o que eu faço".


Sou adepto, da competição saudável, procurando sempre a evolução e um novo desafio!



Na modalidade já finalizei varias provas em todas as vertentes, XCR, XCO, XCM. Sendo que, as maratonas são as que mais me fascinam, o controlo e o conhecimento do nosso corpo dita várias regras neste desporto. Ultimamente tenho realizado já algumas provas por etapas de longa duração, que me têm despertado um forte interesse.





bottom of page