top of page

DNF

Pela primeira vez nesta época de 2013 fui obrigado a abandonar uma prova.

 

Tão perto de partir para Itália, não será este azar que me vai desmoralizar!!! :=)

 

Acerca da prova, eu e o Marco encontravamo-nos na luta pelo o lugar no podium, em que neste primeiro dia a estratégia era gerirmos o esforço, derivado ao imenso calor, quilometragem, e acumulado ascendente serem de enorme respeito.

 

A prova derivado á sua logistica, de navegação por GPS, teve alguns enganos, mas seguiamos sempre no grupo preseguidor da dupla que seguia em primeiro lugar, já conhecedora do percurso. Mas aquando mantinhamos uma navegação correta e encontravamos algumas subidas conseguiamos chegar perto da dianteira.

 

Nesta prova eu e o Marco, tentamos "ter alguma tecnica de descida" nunca descolando deste grupo, onde por vezes perdemos um pouco o medo. Grupo onde seguia os primeiros 5 classificados a solo e a dupla favorita, do João Marinho e do Luis. 

 

Começamos a subir, as sensações eram boas, o controlo da dupla estava a 100%.

Os atletas a solo começam a elevar o ritmo nós seguimos na roda, e reparamos que a outra dupla descolou. Seguimos então, ganhando terreno. Até que numa ligeira subida um pau entrada na roda, e me vira o desviador traseiro e me deu cabo do drop out, derivado á pressão nao conseguimos tirar o drop out, mesmo com consecutivas ajudas de participantes, de salientar o espirito de entre ajuda dos mesmo.

 

Certo era que ainda faltava muita corrida, mas as sensações eram muito boas, não sabiamos o que poderia acontecer quer e termos fisicos quer animicos, mas estavamos na corrida!!!

 

O sentimento de desistencia, não me assiste, colocando e prejudicando o meu parceiro Marco, as mãos na cabeça a moral em baixo. Mas mesmo assim voltamos para trás para um posto de assistencia, onde andamos andamos e andamos... 

Chegado ao mesmo, foi encher a barriga de porco no espeto...

 

Boas foram as paisagens que avistamos, ao lado do Rio Zêzere não encontrolo palavras para as descrever...

 

 

Enfim melhores dias virão... Marco, venha a próxima!!!

bottom of page