top of page

Boas,



Hoje foi dia de Maratona em Cabeço de Vide.


Após a realização da Maratona de Portalegre, as atenções estão todas focadas para o IronBike em Itália. Sendo que, voltamos á carga e às longas distancias em treino! Tive para desistir desta maratona, pois estava agendada para a preparação do PortalegreBTT e devido ao mau tempo a mesma foi alterada para 19 Maio e como já estava paga, lá decidi tentar finalizar a prova.
Sábado passado foi dia de Sala de Sofrimento na sede do Treinar Melhor, e um bruto treino técnico com o Mister Pedro Bento. Resultado 1ª semana de novos valores de referência cardíaca, mais altos que significou um adaptamento e um “sofrimento” esta semana redobrado. Para ajudar, realizei o teste Bike Fit com o Professor Nelson Carvalho, NC Training, onde tive que ajustar alguns pormenores á Big na sexta feira. Ontem pela frente foram 5h30min de treino, aproveitando para dar algum apoio ao meu Pai que participou no Trail de São Mamede em Portalegre, onde se portou á altura.


6h40minutos hora de despertar, 8h chegada a Cabeço de Vide, levantamentos dos Dorsais, e colocar a conversa em dia com a armada do Penhas-BTTeam, Marco, Sr. Papaxico, Duarte, Tiago e posteriormente o Carlos e o Hugo.
9H é “dada a partida” tipo vão-se em embora sem contagem, simplesmente pedalem. E que partida parecia a subida á Glória, logo uma rampa até ao Castelo de Cabeço de Vide onde se fez logo uma triagem dos participantes.
Ultrapassado o obstáculo, descemos e começamos a saga do “rolar contra o vento”. Depressa se viu que a estratégia inicial para esta maratona, seria apostar em grupos para um menor desgaste e posteriormente uma maior velocidade. Segui sempre no Terceiro grupo, onde ambos eram compostos por 3 elementos. Devido ao bom entendimento de ambos, nunca conseguimos fechar os espaços umas vezes conseguíamos encurtar um pouco seguidamente perdíamos tempo.

Foi um ápice, e estávamos a chegar a Cabeço de Vide, infelizmente ambos tínhamos ficado sem bateria nos GPS, inédito, e não iriamos a controlar fiavelmente a quilometragem. Onde fazia questão de perguntar sempre nos controlos mas nunca conseguiam ser precisos.
Entramos em Cabeço de Vide, pensaria eu que estava feita, quando sou avisado que ainda viria a pior parte subida de novo ao Castelo e umas subidas pelo meio. 
Enfim, está feita, 7º/8º Lugar com 3h20min.

A prova
Decididamente não me revejo ou não tiro tanto partido neste tipo de prova, subidas curtas, muito rolante. Gosto mais de subir principalmente um tipo de subida continua e longa. Mas deu-me gozo realiza-la e finaliza-la, embora algo monótona a nível de percurso mas a competitividade, intensidade e adaptação á mesma tornou-a intensa!



Agradecimento/curiosidades
-Penhas-BTTeam, todos tiveram á altura, só o Carlos Miranda é que não cumpriu com o prometido e não me rebocou até ao castelo
-Família, amigos, em especial ao meu Amigo Leonel Pernica que hoje faz anos e muito lhe devo pois foi ele que me lançou neste desporto, sendo este amigo que me desafiou para uma prova do INATEL há uns aninhos, e que prova Zé...
-Regresso competitivo do nosso Papaxico, mostrou que quem sabe nunca esquece!
-Até tenho medo de escrever isto, mas já levo algumas provas com a Mérida Big Nine, e provas bem duras continua sem me dar um único problema, não me tem deixado com uma única razão ou aspeto negativo a apontar.



Resultado

http://pt.scribd.com/doc/142535438/Classificacao-Final-70km-2013

78kms

1350D+



Maratona de Cabeço de Vide 

bottom of page