top of page
Taça Regional de Santarém Ulme,

 

Mais um domingo competitivo, mais um domingo a levantar bem cedo, mas nada que nos demova desta rotina!

 

Quanto à prova, foi agrupada por Box´s, e espaçada por 2' entre elas na partida, sendo contabilizado o tempo final desde a primeira saída.
O traçado era desgastante quer física quer psicologicamente, 2 voltas de +/-39km´s, onde apenas encontrávamos alcatrão no inicio da prova (+/-1,5kms em subida para haver uma triagem) o resto dos km´s era sempre em BTT muita técnica quer a subir e a descer, muitos singles á mistura, a concentração tinha de ser obrigatoriamente redobrada, penso que isto sim é BTT.

 

A minha prova, pela primeira vez foi feita sem controlar o F.C. e na primeira volta penso ter apertado um pouco, a vontade de seguir para a segunda volta era muito pouco, o vento ja soprava com alguma intensidade, e não via ninguém na separação.

 

Foram muitos km´s a olhar para trás/frente e nada sentia o ritmo a baixar, ate que a meio da segunda volta vejo um participante mais á frente, e tentei apanhá-lo, ganhei alguma motivação que vinha na red line, mas derivado ao excesso da mesma, perdi concentração, e á entrada para um drop com uns metros e com uma inclinação bastante acentuada (que estava bem sinalizada, e já conhecia da 1ª volta) aselhice minha e á entrada do mesmo coloco mal a roda da frente (regra geral não estrear pneus nunca utilizados, em prova por muito bom que sejam  ) e só parei cá em baixo, dei cambalhotas, rebolei, bem... "pronto já fu... a Epic, onde está ela?" estava na entrada do drop! conforme caí levantei-me subi agarrei nela, e lá vamos nós, o que a adrenalina nos faz (!) esquecer as dores as voltaretas tudo! Primeiras pedalas, a bike impecável como vinha até então (nem 1 risco,não sofreu qualquer tipo azar nas mudanças dropout etc, só os punhos têm de ser alterados), ui... mas eu... o joelho esquerdo estava num 8, o braço esquerdo, as costelas até a respirar fundo doía (mas se houve uma passagem na vida que suportei tais dores não iria ser agora que iria vergar) e seguimos a algum custo, penso ter sido a queda do ano...

 

A 6/7kms do final consegui apanhar o tal participante, pelas minhas contas e controlo seria o 2º elite, consegui inclusive seguir sozinho. Mas, houve talvez outro participante que me passou sem eu ter "reparado" (?)...

Finda a prova, contente pelo o resultado mas algo apreensivo por ter "perdido" um lugar sem dar conta...

A prova estava brutal, só na minha opinião faltaria mais hidratação só um posto penso que é reduzido.

 

Infelizmente o nosso capitão não conseguiu ir ao podium, mas ganhou no almoço e bem bom que estava, num típico restaurante ribatejano e tauromáquico!

bottom of page