top of page

PortalegreBTT

Ontem foi dia de levantar bem cedo,5h30m. Lá fomos colocar as bicicletas bem na frente, depois lá fomos descontrair para a casa cordialmente cedida pelo nosso colega e amigo Tiago Realinho, e apreciar a sua nova contratação (a nova cavilha) que fez questão em bajular.
 

Correria, em Portalegre, a vontade a motivação era muita, queria mais que outro dia fazer uma boa classificação…
 

O stress, vinha-se apoderando, todos ansiavam as 9h, e fazermos o que tanto gostamos, pedalar! Pela primeira, me encontrava  preocupado só comigo mas também com o Paulo, queria que ele acabasse a prova, satisfeito e acima de tudo que não se aleijasse.
9h, partida… Depressa se fez o primeiro grupo de 15/20 atletas, no qual o Rui e o Marco colocavam o ritmo alternando entre eles, chegada ao cruzamento para o inifinito este já se encontrava partido, indo um grupo de 3 atletas na frente, e eu o Cesar e o Ivo uns metros mais atras, com a curiosidade de ambos corrermos com uma Merida Big Nine 2013, vinda da Loja Bancaleiros Bikes…
 

Foi um inicio de prova duro com uma subida ate quase as antenas de São Mamede, quase sempre a subir,20kms… Depois vinham as longas descidas, onde infelizmente me sinto pouco avontade… Local esse onde seguia, no top5, cruzamento das antenas…
Uns quilómetros mais á frente, a primeira desilusão do dia, vejo o meu colega Marco forçado a desistir, com um rasgão no pneu, seguia na liderança ganhando progressiva e considerável distancia para o segundo classificado.
 

Chego ao Soverete, onde me esperava o meu pai, o meu irmão e o S. TóZé, onde ansiava por um bidon fresco, e um queque, oiço que ia em 9lugar, as sensações eram boas, não levava considerável distancia dos que seguíamos á minha frente… Os quilómetros passavam e as forças começaram a ir embora, nas subidas não conseguia colocar o meu andamento nem a cadencia que queria… Vi logo que ia ser sofrer ate ao fim, e iria ser sempre a perder lugares. Se pensei em desistir? Pensei inúmeras vezes… Mas em Portalegre não o iria fazer, com bom ou mau lugar iria chegar ao fim!
 

E assim foi, passei Besteiros, o Tino bem me disse va anda que eles vão ali á frente, mas não conseguia mesmo debitar mais watts… O Papaxico disse vá mexe-te, mas eu não conseguia mexer-me mais, LOL.
Alegrete, Caia, via as caras de amigos e familiares que me acompanhavam desde as 9h da manha, desde o tiro de partida, eles tanto como eu viam que eu ia em sofrimento…
 

Lá cheguei eu á meta, 20lugar 5h28min. Nada do que eu queria, ou que trabalhei, ou que ambicionasse… O sentimento de frustração e desilusão era grande…
 

Desta vez, não consegui agradecer o apoio dado em prova, só consegui pedir desculpas!
 

Lá se colocou a conversa em ordem, todas as maratonas tem a sua historia, esta parece que optaram em não deixar ganhar quem pedalou mais rápido, mas sim optando por decidir o vencedor pelas regras internas… Se calhar por essas e outras, que o PortalegreBTT vai perdendo o mediatismo de outros anos, onde já conseguiu juntar cerca de 4000participantes, em vez de 1800 participantes de 2013.
 

Mal apanho o Telemóvel, depressa ligo ao amigo Paulo, a saber se tinha corrido tudo pelo o melhor, satisfação minha que finalizou a prova, gostou, tendo alguns problemas mecânicos, mas não se aleijou nem se deparou com nenhuma queda! Confidencia-me que já ia na 12mini… Vi logo que tudo estava em ordem!
 

Banho tomado, era dia de convívio do Penhas, depressa fomos tombar umas cervejas (Desperados com limão) para a praça da republica (onde o nosso Presidente é assediado pelo o barman) , seguidamente para o Sal e Alho, x-terna, etc… Resultado uma valente dor de pernas, cabeça, barriga… :) uma ressaca a dobrar!
 

Agradeço, ao Penhas-BTTeam por este dia, foram quase 24h… A família Mestre, o meu irmão, o meu pai e o S.Tozé, pelo apoio em prova, incentivos, bidons frescos, e não só… Mas o Sr. Marreta deu-me com vontade…
 

Obrigado,
Amigos, família, Penhas-BTTeam.com, descanso mas não vou baixar os braços!!!

bottom of page