top of page

Pronto "finito" a época de 2014,

 

contei com 21 aventuras! Terei um período de descanso (pouco espero) e eu bem mereço! De 7 a 22 Dezembro.

 

Este ano, tive a sorte de competir em varias vertentes... XCO, XCM, XCR, Estrada, Trail, Utramaratonas, provas por etapas. Que ano!!! Bati o meu record pessoal de distância em prova 243kms no dia mais quente do ano, EOX240 numas dolorosas 12horas, o record de acumulado ascendente e de tempo continua em Itália no Ironbike...

A época, este ano foi muito inconstante devido à minha vida pessoal... os primeiros 4/5 meses do ano foram complicados, e os resultados físicos teimavam em não aparecer... Mas depois consegui adaptar-me, e penso que depois de Julho a forma física lá apareceu... Recordo-me de Estremoz sem força, sempre fora do peso ideal, a adaptação á rotina foi uma batalha dura. Cheguei ao EOX a meio do ano com 5 provas contando com uma desistência.

 

Entrei, numa fase em que desacreditava já em mim, não conseguia entrar em forma nem arranjar tempo para treinar e muito menos o tão famoso descanso!

Para o EOX dado o respeito da prova, treinei e empenhei-me bem no mês que antecedeu a prova! E consegui, voltar a adaptar-me á rotina de treino…

E o EOX, foi a viragem da época, embora não tenha feito uma grande prova, fiz um reset mental, e a ajuda da prova foi fundamental, ter feito a prova com alguém conhecido ajudou…

 

Pelo meio tive uma lesão no joelho direito, uma tendinite que me deu algumas dores de cabeça mas lá foi ultrapassada... Se o CR7 conseguiu eu também teria que conseguir!

Segunda fase da época, veio o calor… Os dias maiores, mais tempo para treinar, férias… Voltei a ter tempo para tudo… O peso voltou ao lugar, coloquei um objectivo SUDOEX, e trabalhei muito para este, empenhei-me a 110%! A moral estava a top!

 

Cheguei ao SUDOEX, numa forma como não me lembro… Com uma montada nova que só conhecia lugares no Podium, como consequência a auto estima estava em altas! Foram fim de semanas seguidos a levantar as 5h ir ter com a Família Mestre e muitas provas e km´s nós fizemos… Foram de uma importância para o meu bom momento, que com palavras é difícil exprimir…

Para o final o desgaste foi muito notório… Mas dei sempre o máximo!!! E estiquei um pouco a época pelo Trofeu em Portalegre e as pernas pagaram a fatura…

 

Azares...(?) tive um no Sudoex que para mim foi na minha melhor altura, mas os azares fazem parte, e o "que não nos mata torna-nos mais forte", e teria sido mais fácil desistir, mas...

 

Sinto-me um felizardo, compito com a bicicleta que escolhi e sim, quando me perguntam se é uma máquina (a bicicleta!?) SIM realmente é qualquer coisa de fantástica a ‪#‎SpecializedEpic29Sworks !!! Já eu ... continuo com uma mentalidade de aprendizagem, sinto e quero ser amanhã mais forte do que sou hoje... Até dia 22, porque até lá é descansar!!!

 

A BIKE, ponderei muito, pois não suportava as dores nas costas. Ouvi várias opiniões, e optei pela Specialized Epic S-Works 29, sabia que seria uma mudança notório nunca tive ou andei numa Suspensão Total, saberia que ganharia no conforto, mas perdia na rapidez e nas subidas. Mas antes surpreendido pela positiva que pela negativa! Dado que a Epic tem como característica principal a subida (que desconhecia), surpreendi-me pela fluência em subida e a super tracção a rolar… A descer disfarça muito mesmo muito a minha debilidade técnica! Bem concluindo, a Bike é TOP, mas teremos que ter noção que é uma Suspensão Total magrinha…

 

Para 2015, Junho e Setembro serão as datas das minhas grandes aventuras!

 

Conclusões, não treinar sem objectivos… Até conseguir trabalhar para algo, ou com finalidade de superar “o desafio a b ou c” não dá para mim, preciso de ter algo para me focar e superá-lo, já agora porque não escolho coisas mais fáceis ?!?!?!? Não consigo… Seria só mais um…

bottom of page